A cúrcuma, também conhecida como açafrão-da-terra, é uma substância utilizada há pelo menos 4 mil anos por diversas culturas devido às suas propriedades medicinais. Nas últimas décadas, esse nutriente começou a chamar atenção em todo o mundo pelos seus benefícios à saúde.
Os curcuminoides são pigmentos que possuem poderosas propriedades antioxidantes, antimicrobianas, anti-inflamatórias e moduladoras do sistema imune. Entre os tipos de curmuninoides está a curcumina, substância presente na cúrcuma. Ela tem sido associada a diversas vantagens como a redução de processos inflamatórios.
A cúrcuma já está presente como tempero na nossa alimentação há muito tempo, mas a concentração da curcumina é muito pequena nos produtos vendidos nos supermercados. “Tradicionalmente, na culinária, quando a especiaria em pó é comprada em mercados e feiras, o rizoma da planta se encontra seco e moído. Nesses casos, a curcumina representa aproximadamente 3% da concentração”, por isso, a suplementação é uma das melhores alternativas para obter quantidades suficientes da substância.
As informações fornecidas neste artigo destinam-se ao conhecimento geral e não devem substituir uma consulta ao médico ou qualquer tratamento de condições médicas. O conhecimento contido aqui não se destina a tratar, curar ou diagnosticar doenças. Diante de qualquer dúvida, consulte seu médico e/ou nutricionista.
Rua Colatina, 107 Subsolo.
Centro - Nova Venécia- ES.
Horário de funcionamento:
De segunda a sexta-feira,
Das 9 às 17h, exceto feriados.
CNPJ: 48.526.879/0001-36
Lifestyle Mais Distribuidora e Comércio de Cosméticos Nutracêuticos LTDA.
EMPRESA BRASILEIRA